Meninas, vou contar hoje como engravidei. Foi algo extremamente mágico. Na verdade não acreditava que poderia me tornar mão de forma tão rápida e tranqüila. Vocês vão entender quando eu contar, espero que se inspirem e curtam a minha história.
Essa foi a segunda vez que tentei engravidar, em 2011 eu e meu marido tentamos por 9 meses sem sucesso, tomava injeção toda noite na barriga, ia para São Paulo fazer tratamento, etc. Bom, quando digo que nada é por acaso é a mais pura verdade. Depois desses meses todos tentando recebemos a notícia de que íamos morar em Barcelona por conta do trabalho do meu marido.
Imagina eu com um bebezinho morando sozinha fora, num país onde não conhecia ninguém, não sabia falar a língua e não teria nenhum suporte. Bom, foi então que decidimos adiar um pouco nosso sonho.
Em 2012 voltamos para o Brasil, e então nosso sonho voltou a "ser realidade". Porém como eu sabia minha dificuldade fomos começar a fazer os exames necessários para se decidir que tratamento seria o mais adequado para mim.
Bom, cada exame que fazíamos minhas expectativas iam diminuindo, e isso de certo modo foi positivo, porque foi então que desencanei e deixei por conta de Deus, como sabia que poderia demorar fiz como se nada tivesse acontecendo, e foi aí que acertei em cheio e em 3 meses tentando estava gravidíssima.
Quais foram os exames e procedimento que fizemos:
EU - Ultrassom (constatou que eu tinha ovário policístico e útero retrovertido) - ou seja, desânimo e mais desânimo.
- Histerossalpingografia (dá medo só pelo nome, mas foi o que eu sinto ter sido ideal para eu engravidar, esse exame desentope as trompas... Quando fui fazer passei mal, vomitei, minha pressão caiu, porém foi depois dele que eu engravidei - falarei dele outro dia).
MARIDO - Espermograma (meu marido tem contagem um pouco baixa de esperma, tipo ele tinha que ter milhões bons e tinha bem menos capazes de chegar até meu óvulo, mas como se diz: Só precisamos de 1 bom para fazer dar certo). :)
Bom, depois de feito todos esses exames achei que estava ferrada, desculpem o palavreado, mas foi exatamente essa palavra que vinha na minha cabeça. Estou FERRADA, nunca vou ser mãe.
Pois bem, marcamos uma consulta com meu ginecologista, agora com todos os exames feitos e a grande surpresa, eu já estava gravida. Foi Delicioso, extremamente Surpreendente, a maior Felicidade da minha vida.
E foi assim meninas.
O motivo de eu contar como engravidei??? Fazer com que ninguém desanime. Sempre vai acontecer o que for melhor, no momento certo, quando VOCÊ estiver pronta. Tenho certeza que se tivesse engravidado antes de me mudar para a Espanha não seria a mãe que sou hoje, não tinha condições de me tornar a mãe que sempre sonhei.
Então, não desanimem, não encanem, não coloquem pressão em você. NADA acontece por acaso, quando for a hora com certeza VIRÁ. E você vai ver: VAI SER LINDO!!!
Grande beijo, Nathalia.
que lindo Deus e fiel!!!
ResponderExcluir