Uma das coisas que logo pensamos quando engravidamos é sobre o nome do nosso filho. Claro que existe aquelas mamães que desde pequenas já sabem quais nomes querem dar aos seus filhos, porém para aquelas que, assim como eu, não sabiam vou contar como foi a minha experiência.
Bom, mesmo antes de saber o sexo do nosso filho começamos a pensar em nomes de meninos e meninas, acho que a primeira dica importante que dou é não adianta você brigar com seu marido por isso, caso um ou outro não goste do nome cancele essa opção de cara. Afinal, você não vai querer dar um nome que você não goste e nem ele né. Isso deve ser uma tarefa prazerosa e não o contrário.
Dito isso começamos, foi João, Maria, Antônio, Francisco, etc, etc, etc... A lista era imensa. Aí chegou o dia de saber o sexo, e era MENINO, ou seja, a lista caiu pela metade. Ufaaaa ;)
Então começamos a pensar em nomes e pesquisar seus significados. Isso é uma outra dica que dou, pesquise o que significa cada nome, existem coisas lindas que você vai descobrir e que vai fazer razão para vocês escolherem tal nome.
Bom, um dia estávamos deitados e então pensamos em Cauã. Era um nome que tanto eu quanto meu marido gostávamos. Ótimo, foi decidido. Dormimos super feliz esse dia. Porém no dia seguinte nós dois estávamos calados, foi muito engraçado, parecia que a escolha não era a certa, algo dentro de nós mostrou que esse não era o nome do nosso filho. Foi então que começamos a pensar em outras opções.
Enquanto isso a vida seguia, e foi num belo dia que entramos numa loja e um garotinho veio até nós dois, meu marido perguntou seu nome e ele nos disse: BRENO. Achamos lindo, porém depois do rolo todo de Cauã ficamos contidos, mas Breno com certeza era uma opção.
Foi então que um dia eu sonhei que meu filho chamava Breno, e a partir de então esse foi o nome que escolhemos.
Moral de toda a história:
- Não tenha pressa em escolher o nome do seu filho, afinal ele vai demorar 9 meses para sair da sua barriga;
- A menos que você e seu marido tenham certeza, não tenha pressa em contar aos outros a escolha de vocês, curta o nome, pensem se combina com o sentimento de vocês, depois disso você espalha a notícia com muito orgulho;
- Não leve em conta a opinião dos outros, escute, porque faz parte, mas quem tem que gostar do nome do seu filho são vocês dois, o resto é "resto";
- Mães, sexto sentido não falha, pegue um dia para ficar tranqüila e comece a pensar em nomes, você vai ver como a escolha correta soará mais alto nos seus ouvidos, confie.
Hoje olho pro meu filho e vejo que esse era o único nome que combinaria perfeito com seu jeitinho. Cauã, continuo achando lindo, quem sabe para o próximo bebê ;)
Amanhã Kit de Higiene Safety 1st. Beijo, Nathalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário