quarta-feira, 5 de junho de 2013

Homeopatia para Recém-nascido

   Falar em formas de tratamento de doenças é um pouco complexo, pois hoje em dia existem inúmeros tratamentos diferenciados. Por isso vou contar um pouco do meu caso com meu filho. 
  O Breno atualmente usa homeopatia e estou adorando. Porém até começarmos levou um bom tempo. Desde que nasceu ele teve muuuuita cólica, já no hospital saiu super medicado, com luftal e paracetamol. Eu, como mãe, não estava feliz em dar ao meu filhote, que tinha apenas alguns dias de vida, tanto remédio forte. Foi então que fomos saber mais sobre a homeopatia.
   Bom, nunca ninguém na minha família tinha sido tratado com homeopatia, tampouco na do meu marido, então busquei algumas informações que me fizeram sentir segura com esse tipo de tratamento. E hoje sou fã número 1.


   A homeopatia pode ser usada logo após o nascimento do seu bebê, com fórmulas prescritas por profissionais que saibam que será usada por um recém-nascido. Ela funciona muito em tratamentos contra cólica, caso do meu filho, gripe, conjuntivite, asma e alergias.
   No entanto nunca é bom ser usada sem a consulta de um médico. Aliás, comigo, o mais importante para decidir se a homeopatia era o caminho que queríamos tomar com meu filho, aconteceu durante a conversar com o pediatra dele, foi ele que nos deu confiança e segurança sobre esse tipo de tratamento.


   A Homeopatia foi iniciada por Samuel Hahnemann, e se baseia no princípio similia similibus curantur, que significa semelhante pelo semelhante se cura, ou seja, o tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma num indivíduo saudável. A homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença, e restabelece seu equilíbrio. 
  O tratamento homeopático leva mais tempo para fazer efeito, se você é um pouco imediatista tenha paciência que assim que iniciar é extraordinário. 
  Os especialistas são unânimes em relação aos benefícios do tratamento homeopático, pois equilibra a saúde orgânica e emocional da criança, as quais costumam ser mais tranqüilas, alegres, sociáveis e possuem um ótimo desempenho escolar. 

   O que achei mais interessante na homeopatia é que ela não só cura como previne. É como se tratasse a harmonização corporal, e ela não é recomendada somente para criança, eu e meu marido também vamos começar a fazer. 
   Uma observação importante, independente do tratamento que você for vir a fazer leve seu bebê ao pediatra até com, no máximo, 15 dias de vida, assim você saberá se ele já recuperou o peso perdido e se sua saúde está perfeita. 

   Amanhã o assunto será Ácido Fólico e Vitaminas Durante a Gestação. Beijo, Nathalia.








Um comentário: