Quando nos tornamos mães muita coisa aflora naturalmente. Porém leva um tempo até você conhecer e entender seu filho, assim como ele a você. Por mais que tenhamos ficado conectados 9 meses, quando o bebê nasce vai um tempo entre a fase de adaptação da mamãe e do filhote, e isso significa que você não vai saber de cara o que seu filho quer quando está chorando.
Com o passar dos dias você começa a distinguir os diferentes tipos de choro e seus significados, por isso até lá não se frustre e ache que você é uma péssima mãe, acontece com todo mundo e é super natural. Se permita aprender e fique tranqüila, quanto mais calma você estiver, mais fácil começará a entender seu bebezinho.
O que me ajudou muito com meu filho foi conversar com ele, por mais estranho que possa parecer, eu sempre falava pra ele que não entendia o que ele queria naquele momento, mas que pouco-a-pouco íamos descobrindo juntos. Hoje só de olhar pra ele e escutar seu choro por 5 segundos sei o que ele quer, mas não foi de um dia pro outro, tive que ter muita paciência e perseverança.
Lembre-se: a única forma de comunicação do seu filho é o Choro, e não se desespere, é assim que ele chamará sua atenção para o que está sentindo no momento. O bebê chora não somente porque está com fome ou dor, chora para demonstrar que algo o incomoda.
Sempre tenha em mente que seu bebê chora por algumas razões, como fome, cansaço, dor, sono, frio ou calor, excesso de estímulo, porque está sujo ou com desconforto. Então quando ele começar a chorar e você não souber o que fazer, vá eliminando as possibilidades, e com certeza você descobrirá o que ele quer.
A seguir alguns significados de Choro, mas lembre-se cada bebê é único:
Fome: gemidos incessantes, os quais não param com carinho, afago, naninha, somente quando o bebê está satisfeito.
Dor: grito agudo seguido de um pequeno intervalo.
Fralda suja ou roupa desconfortável: choro fraquinho e estridente.
Cólica: choro agudo e intenso, normalmente leva a criança a esticar e encolher as perninhas, tremer o queixo e fazer cara de dor.
Frio ou calor: é um choro de desconforto.
Excesso de estímulo ou irritação: é um choro meloso que ocorre ao fim de um dia movimentado.
Sono: criança agitada e com choro nervoso.
Sono: criança agitada e com choro nervoso.
Emocional: choro geralmente é acompanhado de soluços, como se o bebê estivesse "engasgado".
Mas não se esqueça, são apenas dicas que PODEM te ajudar, não é regra.
Amanhã: Os benefícios da Homeopatia para o bebê. Beijo, Nathalia
Nenhum comentário:
Postar um comentário