Mamães, esse assunto tem inúmeras variáveis, na verdade todo esse universo do bebê é muito relativo, já que não existe uma fórmula de como cuidar do seu filho. Cada bebê é único e por isso cada um tem suas necessidades e formas de ser.
Por isso vou descrever aqui sobre o que vivo com meu filho a respeito do seu soninho. Vai parecer um desabafo, e talvez seja :) mas é o melhor exemplo que posso dar sobre esse assunto.
Bom meninas, se tem alguma coisa que eu posso "reclamar" de tudo que vivo desde o nascimento do meu pequeno pimpolho é sobre seu sono, o Breno é uma criança que dorme muito pouco, seja de dia, seja de noite, para ele 30 minutinhos já é suficiente para acordar bem humorado e passar horas brincando antes da próxima sonequinha.
Hummm até aí tudo perfeito, adoro passear com ele durante o dia, gosto muito quando ele está acordado. O maior problema é durante a noite, ele acorda muuuuuuito pra mamar ainda, com quase 6 meses. Coisa de 4 a 5 vezes por noite, fora as váriassss vezes em que ele acorda porque ainda tem dificuldades em fazer cocô e soltar pum.
O que me deixa animada é que a cada período de, mais ou menos, 1 mês, ele vai dando sinais de progresso. E olha, eu sou uma mãe positiva, coisa que você tem que ser também, porque graças a Deus ele vem evoluindo e em pouco tempo vou enfim ter uma noite mais tranqüila de sono.
Bom, voltando ao soninho dele. Desde que nasceu ele sempre foi assim como descrevi acima, mama muito a noite toda, o que foi evoluindo nesses meses é que antes ele chorava de cólica, o que me deixava acabada, não só de cansaço por não dormir, mas por dó e desânimo em ver meu pequenino daquele jeito.
Hoje quando ele tem as dificuldades em soltar pum eu somente levanto ele do berço dou uma dobradinha na sua perninha e pronto.... Solta muito pum, ele fica aliviado e volta a dormir.
As mamadas noturnas dele são mais ou menos de 2 a 2:30 horas, com muita sorte em algum momento da noite ele dorme 3, quando muuuuito 4 horas direto, mas acreditem é raro.
Bom, faz três dias que ele evoluiu em um outro aspecto, antes ele acordava as 5 da manhã, era reloginho, impressionante. Hoje ele está acordando as 6:30 / 7:00. O que está maravilhoso.
Meninas e mamães, o que eu quero contando tudo isso é: NÃO desanimem por isso. É CANSATIVO, É E MUITO, afinal uma boa noite de sono recarrega as energias, PORÉM nunca se esqueçam, isso tudo é apenas uma fase, vai passar. Quando eu penso ainda não acredito que meu filhote já vai completar 6 meses e que eu estou conseguindo "sobreviver" ao cansaço.
Um conselho: peça ajuda aos papais, vovós, etc... Quando você perceber que está no seu limite dê uma volta sozinha, vá encontrar suas amigas, você vai ver, uma horinha para você vai te fazer bem. E não se esqueça , se esse for seu caso, você não é a única que não dorme, existem outras mamães como você, ou melhor, que podem estar muito pior que você.
Por isso, agradeça a benção de ter um anjinho em sua casa e dê tudo de si, afinal, é o melhor que você pode fazer como agradecimento por ser MÃE.
Amanhã Mamadeira e Chupeta. Beijo, Nathalia.
Na, estou com um bebezinho de 15 dias. Estou absurdamente cansada, e nao estou sabendo lidar com um aspecto: VISITAS!!!!! o que fazer em relacao a visitas???? faz um post e ajuda as novas mamaes aqui.... o povo nao tem nocao, chega 9 da noite em casa, meu leite quase secou de stresss......
ResponderExcluir