quarta-feira, 17 de julho de 2013

Drenagem Linfática durante a Gestação

   Depois que tive meu filho me arrependi de não ter feito drenagem linfática durante a minha gestação. Esse procedimento, feito por um profissional habilitado, traz inúmeros benefícios para a futura mamãe, alguns deles diminui e muito os sintomas indesejados que ocorrem durante esses nove meses.
   Porém você deve ter muito cuidado na hora de escolher o profissional para fazer a massagem em você. De preferência você deve escolher alguém que seja fisioterapeuta especializado em drenagem para grávidas.
   Se realizada de maneira inadequada poderá comprometer a circulação, causar hematomas, dores fortes, vermelhidão na pele, deslocamento de trombos, e consequências mais graves, como estímulo de contrações uterinas, causando precipitação do parto a partir do sexto mês de gestação.

 

   Entre os benefícios da drenagem estão: 
- Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos;
- Diminui inchaços típicos de gravidez;
- Estimula a circulação venosa e linfática, reduz a retenção de líquidos;
- Previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas;
- Estimula a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;
- Combate estrias e celulites;
- Alivia tensões e reduz dores musculares. 


   Antes de iniciar a sessão de drenagem você deve passar por uma avaliação médica, para as grávidas recomenda-se iniciar somente a partir do terceiro mês, com sessões de 2 vezes por semana.
   Após o parto, no período pós-parto, a drenagem linfática trabalha como auxiliar para o retorno da forma física anterior, pois atua na diminuição de retenção de líquido, prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo. 
   O mais importante, mesmo que você faça durante ou pós gravidez, a drenagem é uma forma de você ter seu tempo para você, sem pensar nos preparativos para a chegada do bebê ou nos cuidados com seu filho. Relaxe, você merece ;)

   Amanhã A Evolução do Soninho do Seu Filho. Beijo, Nathalia. 

      








Nenhum comentário:

Postar um comentário