A primeira vez em que fui no pediatra com o Breno, que foi basicamente a primeira vez que sai de casa com ele não tinha a mínima idéia do que levar na malinha do meu bebê, muito menos do que era necessário eu estar carregando comigo. Foi então que liguei para uma amiga que já tinha sido mãe e conversei com ela.
Bom, vou descrever aqui itens que você deve ter sempre ao seu lado quando sair com seu filhote, seja para ir ao Shopping, ao clube ou mesmo só para dar uma voltinha, afinal, com bebê nunca se sabe quando vai precisar de uma ou outra coisa, ou seja, a melhor alternativa é ser prevenida para você nunca ficar na mão e perder um passeio por besteira.
Então, coloque sempre na malinha do seu filho:
- Fralda Descartável : SEMPRE tenha fralda descartável com você, leve no mínimo 3 para vocênão passar aperto;
- Lencinho Umidecido : quando você sair você não vai encontrar sempre um lugar para molhar o algodão e limpar seu filho, por isso os lencinhos. Se você usar somente quando sair pode ficar despreocupada que não vai dar assadura no seu pimpolho;
- Pomada : leve a pomada que você está acostumada a passar no seu filho, sempre deixe uma no trocador em casa e outra disponível para os passeios, assim você nunca ficará sem em nenhum dos dois lugares;
- Trocador Portátil : existe uns trocadores que são portáteis. Ele é essencial caso você esteja em um lugar público.
- Troca de Roupa : no mínimo leve duas trocas. Eu sempre tenho comigo uma troca inteira ( calça e blusa ou body ) e gosto de levar avulso mais body, tanto de manga comprida quanto curta. Também levo meia, macacão, babador, etc... tudo que você costuma usar para trocar seu filho.
- Manta: sempre levo uma manta, se está calor levo uma mais leve, se está frio uma mais pesada;
- Toalha Fralda : são aquelas que uso para ficar comigo quando preciso limpar a boquinha do meu filho, ela é como um coringa, já comentei sobre ela aqui no blog. É ótima. Leve 2, mais a que está com você;
- Brinquedos : costumo levar dois ou três dos mais pequeninos que sei que meu filho gosta, isso para caso ele fique chatinho.
Acho que o essencial é isso, claro que se seu bebê toma remédio, mama, come papinha, etc você inclui, mas esses itens que eu descrevi acima são importantíssimos.
Amanhã Um tempo para Você Mamãe. Beijo, Nathalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário