O dia em que fiquei sabendo que estava grávida não acreditei... Estávamos, eu e meu marido, jantando, e do nada me deu um estalo, comentei com ele que gostaria de fazer um teste de gravidez, até porque já estávamos tentando.
Dá para entender, afinal você está criando um serzinho dentro de você. Até hoje quando paro e penso nisso acho incrivelmente maravilhoso, pois como podemos criar um ser, formar todo seu corpinho, alimentá-lo, deixá-lo se desenvolver dentro de nós, é algo divino mesmo.
Fomos até a farmácia e compramos um teste e, deu POSITIVO. Meu deus, meu coração foi parar na lua, ficamos muito emocionados, e como se não bastasse, meu marido foi na farmácia e comprou mais 3 testes, hahahah. E deram TODOS POSITIVOS. :)
E desde então começaram todos os preparativos para encarar uma gravidez segura e tranqüila... Porém por algo eu não esperava e tampouco estava preparada, a gangorra de emoções durante os meses que estavam por vir.
Bom, além de toda a mudança física, que é gigantesca, existe a mudança de sentimentos que, associada aos hormônios, criam um estado muitas vezes inimaginável. Por isso vou aqui destacar alguns sentimentos, divididos por trimestre, do que você pode vir a sentir.
Isso para você se preparar e preparar a todos que vivem ao seu lado, principalmente, seu marido, que vai ter que ter muuuuuuita paciência e tranqüilidade para lidar com toda sua mudança de humor.
* Primeiro Trimestre: esse é um período de muita descoberta e instabilidade, pois é o momento de encarar que daqui pra frente você nunca mais estará só. Seu corpo não se modificará muito, porém, devido a tanta ansiedade, você pode sofrer queda no libido e ter algumas irritações. Não esquecendo que algumas mulheres ainda sentem os enjôos, desmaios e crises de choro.
* Segundo Trimestre: esse período é o mais gostoso da gravidez. Aqui você sente muita PAZ, muita alegria. Seu corpo já começa a tomar novos contornos, você já se acostumou com a idéia de ser mamãe e seu bebê já começa a crescer e aparecer. Por isso aproveite.
* Terceiro Trimestre: aqui muuuuita ansiedade começa a surgir. Cada dia você vai estar de uma forma: um dia insegura, outro confiante e feliz, um dia vai se sentir horrorosa, no seguinte linda e radiante. Por estar chegando perto do nascimento e seu corpo estar cada vez maior se permita sentir o que vier a sentir, se permita estar triste, feliz, cheia de energia ou super cansada. Tudo é mais que normal.
Dica para todos os meses: quando você se sentir insuportável se afaste de tudo e todos e respire fundo, saiba que tudo que você está sentindo é normal e natural. Beba um copo de água e lembre-se que é uma fase transitória, logo passa. Se você estiver insegura com algo pergunte para alguém que você confia. E o mais importante: reserve alguns minutos do dia para você, para cuidar de você e do seu estado de grávida. Tudo passa, aproveite cada segundo porque depois você vai sentir muita falta.
Amanhã o Enxoval do Bebê: o que levar para a maternidade. Beijo, Nathalia
Amanhã o Enxoval do Bebê: o que levar para a maternidade. Beijo, Nathalia
Nenhum comentário:
Postar um comentário