terça-feira, 7 de maio de 2013

Passeando com seu Bebê


    Quando posso sair com meu filho? Será que sem as vacinas posso levar meu recém-nascido dar uma voltinha? Qual é o melhor lugar para sair com meu bebê? Essas e outras questões surgem quando o assunto é sair pela primeira vez com seu filho pequenino. 
    Bom, para esse assunto acredito em duas principais coisas: o sentimento de mãe junto com muito bom senso pode te fazer sentir segura ou não para passear com seu filho. 
    Com o Breno, sobre esse aspecto, foi muito simples. Passei os primeiros 50 dias infurnada com ele dentro de casa, no meu caso isso foi extremamente necessário, porque meu filhote teve muita cólica, coisa absurda, então não tinha condições nenhuma de expor ele a outros ambientes, e tampouco eu me sentia segura para isso.
    Porém ficar em casa nem sempre é muito positivo, teve um momento em que comecei a ficar maluca, não saia, não via quase ninguém, estava começando a me sentir cansada, exausta na verdade, então tive uma conversa com meu médico, porque claro, também estava muuuuuito insegura em sair com meu pimpolho.
    Conversei com meu marido e decidimos ir para um hotel tranquilo em Águas de São Pedro, idéia do nosso pediatra, e foi simplesmente ótimo. Ótimo para meu filho, que ficou tranquilo o tempo inteiro, ótimo para mim que precisava sair do meu ambiente, ótimo para o meu casamento. 


    Tem gente que acha que isso foi loucura, mas sem dúvida tomamos todas as precauções possíveis. O hotel não estava cheio, tem estrutura para receber recém-nascido, é grande, ou seja, ficamos isolados nós três, mas num ambiente novo onde pudemos renovar nossas energias para seguir adiante, levamos todos os remédios que o Breno poderia precisar, ou seja, tudo foi planejado e por isso foi perfeito.
    No último dia 02 meu filho completou 3 meses e, mesmo assim, não levo ele para todos os lugares, claro que agora estou me aventurando mais, mas sempre tomamos o cuidado de ir em locais com pouca gente ou em ambiente aberto, arejado. 
   Uma dica: a casa dos avós é um ótimo lugar para você começar a criar coragem e sair com seu filhote. Mas como disse, vai muito do seu sentimento e de bom senso.
    Observe os sinais, veja como seu filho se comporta, comece indo por meia horinha e vá aumentando com calma, não saia com o objetivo traçado de que você fará algo, porque seu filho pode não estar bem naquele dia e você se frustrará. Lembre-se: a principal prioridade é ele, respeite esse momento e em pouco tempo vocês estarão curtindo cada saída. 
 
  Bom é isso. Amanhã volto falando sobre itens que a mamãe deve levar para a maternidade. O que é e o que não é necessário.
    Beijo, Nathalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário